Ads 468x60px

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogroll

About

Blogger templates

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A base da confiança em Deus: edificando a casa sobre a rocha

Leia e Medite

Tempos difíceis, indecisões e insegurança. A menos que você não faça parte desse planeta chamado Terra, você já sofreu com algum(ou todos) esses problemas. Contudo, para o cristão, a bíblia menciona um série de ensinamentos que nos ajudam a combater isso. Para nos instruir, Jesus falou algumas coisas que demonstram de modo bem claro o que devemos fazer. Observe:
  "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mateus 7:24-25)


O que Jesus está dizendo é bem simples e pode ser resumido em uma única frase: creia no que eu digo e você ficará firme para suportar o que for preciso. Só isso! Ele não especificou nada. Ele disse que qualquer coisa, seja ela o que for, você enfrentará baseado na Palavra – seguindo o que Ele ordenou.

A bíblia também nos fala de uma promessa muito boa para algo ruim. É sobre o sofrimento. É esse versículo:


"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (1 Coríntios 10:13)

Deus é verdade e, portanto, não pode mentir. Temos que que confiar nEle sempre e deixar de lado os medos e anseios. Isso será fácil? Claro que não! Se fosse fácil eu não precisaria nem estar escrevendo sobre isso aqui.

Para terminar, aconselho a você a exercitar sobre isso. Questionar a si mesmo o quanto você confia em Deus. Tenha sempre em mente as palavras de Jesus: “O Espírito Santo vos guiará em todas as coisas”(João 16:13). Nosso trabalho é somente obedecer. A outras coisas? Hummm.... elas nos serão acrescentadas.(Mt 6:33) Pode ter certeza disso. 

Que a paz esteja com todos vocês!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prioridade ou Urgência

Nós somos despenseiros de Deus. Despenseiro é aquele que administra os negócios de outros. Nada do que o despenseiro cuida é dele. Ele cuida das coisas do Senhor. e é Dele que recebemos todas as coisas: vida, dons, talentos, bens, tempo. Nem mesmo nosso corpo nos pertence (1 Coríntios  6: 19-20) E os nossos filhos? São herança do Senhor ( Salmos 127: 3).

Nós somos administradores de Deus, e tudo precisa ser administrado da maneira mais sábia de acordo com sua vontade e prioridades (Romanos 11:36). Tudo deve ser feito para a glorificação Dele. A administração infiel traz resultados desastrosos (Mateus 25:30). O sábio investimento de nossos bens, talentos, tempo, traz bênçãos incontáveis (Mateus 25:21).

Somente quando o despenseiro entrega toda a sua vida ao Senhor, sem restrições, é que consegue ser bem-sucedido na administração dos recursos materiais, intelectuais, sociais e espirituais que lhe foram confiados. O apóstolo Paulo entregou-se inteiramente nas mãos do Senhor. Diz ele em (Filipenses 1:21) "Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro". Essa é a mordomia pessoal: a rendição total da vida a Deus. Sem dúvida essa é a melhor mordomia.


Que tipo de mordomo é você? Que relatório dará a Deus quando estiver que lhe prestar contas?

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Portas? Muitas na vida!


E
m nossas vidas existem inúmeras portas, pequenas, grandes, medias. De metal, vidro, madeira. Existem portas que se abrem somente com a digitação de uma senha, impressão digital, etc.

Uma porta é sempre uma porta. Ela sugere a entrada que dá acesso a algum lugar. E permite a saída, também. Porta também significa, solução para alguma coisa. Quantas vezes ouvimos alguém, orando a Deus, ou pedindo orações para que Ele abra uma porta. É o anseio do coração para ter a solução de um problema.
Deus tem o poder de abrir qualquer porta. Diz a Bíblia na carta à igreja de Filadélfia no Apocalipse, o Senhor Jesus disse: “sou.... o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre” (Ap 3;7).
Deus fechou a porta para as noivas néscias (Mt 25; 10-13), Deus abriu a porta das bodas para as noivas prudentes (Mt 25; 10). Ele abriu e fechou muitas portas na bíblia, porque não abrirá (ou fechara alguma porta que você não deveria ter aberto) em sua vida também?
Deus conhece as tuas obras e sabe que a tua força é pequena “Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” (Ap; 3-8)
Pode o inimigo tentar, tentar e tentar, o Deus Todo-poderoso não vai deixar ele mudar um milímetro daquilo que Ele preparou para você.
Você tem alguma porta a abrir na sua vida? Se uma porta se fechar, Deus abrirá uma janela, um portão, uma porteira, e se ainda assim não abrir, Ele arromba. Deus nunca nos deu um fardo maior do que possamos carregar.
 Amém!

Que a paz de Jesus Cristo estejam com todos vocês!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

>>> MENSAGEM DO DIA <<<

"Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro" Salmos 44:22

"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro" Romanos 8:36 

Nos primeiros séculos da era cristã, declarar sua crença em Jesus significava literalmente perder sua vida. Um dos métodos mais utilizados era encaminhar os "criminosos" até o Coliseu em Roma para participarem de um espetáculo que consistia basicamente em entregá-los para serem devorados por leões. Apesar da barbárie, o evento ao menos servia para separar o joio do trigo, mostrando quem de fato havia assumido o compromisso de em semelhança a Cristo tomar a sua cruz e segui-Lo, ainda que isto pudesse significar a morte.

O mais impressionante, no entanto, é que hoje, apesar da liberdade que temos, muitos cristãos continuam fugindo e se escondendo, e poucos estão dispostos a verdadeiramente se sacrificarem em favor de muitos. Todos querem viver o Reino de Deus, especialmente se já puderem usufruir dos benefício aqui mesmo na terra, mas poucos estão realmente dispostos a fazer a vontade de Deus, padecendo com Cristo em sua angustia e sofrimento.

Felizmente, o verdadeiro Reino de Deus está próximo, mas temo que, quando chegar, veremos mais choro e ranger de dentes do que regozijo. Purifica-nos Senhor, e renova nossas mentes e corações, para que na tua vinda sejamos encontrados aprovados!



Que a paz esteja com todos nós!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

O Propósito de Deus para a Família


O Propósito de Deus para a Família



Gn 1:26-28
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”.

Gn 2:23-24
“Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne”.

Vamos lançar uma pedra fundamental para tudo que vamos falar com respeito a família:

Ø O Senhor é o autor da família.

Tradutor Google